BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com

Visite os meus outros Blogs ... e divirta-se !

BannerFans.com
BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com
Enquanto isso , no " Faz um Like " ...
2leep.com

Novo esquema de burla em PORTUGAL !

-


NOVO ESQUEMA DE BURLA

"Avisem os vossos Amigos e Conhecidos:
Ao fim de 8 anos e meio de Internet caí­ como um "patinho" numa roubalheira indecente: Já devem ter visto por aí­ "testa o teu QI", "compara o teu QI com o da Madonna".
Pois há pouco mais de um mês fui espreitar e fazer o "teste" e às tantas fiz o que nunca se deve fazer: escrevi um dos meus números de telemóvel "para receber o resultado do teste"... tive nota alta (pois claro, uma inteligência e peras!) e nunca mais me lembrei do assunto.
Entretanto, e sem me dar conta do que se tinha iniciado, comecei a receber sms de um tal clube MOVILISTO, sms essas que eu apagava como faço sempre que recebo mensagens de promoções de isto ou de aquilo, julgando eu (e a julgar morreu um burro) tratar-se de campanhas de Natal, enfim, o "spam" que também nos chega via telemóvel.
Mas, nos últimos dias, o meu saldo andava a escoar-se sem motivo, e assim liguei para a Vodafone, no sentido de me informarem se haveria alguma irregularidade.
Ah pois, meus amigos e conhecidos: na Vodafone já se conhecia o assunto; foi-me então explicado pelo assistente que me atendeu:
- cada uma das mensagens vindas desse tal clube MOVILISTO (seriam provavelmente toques polifónicos ou coisa do género) e estavam a ser pagas no destino, isto é, pagas por mim sem sequer as ler, à módica quantia de 2 € cada!
Desde 7 de Outubro e até 17 de Novembro paguei a esses burlões 12 mensagens, isto é 24 €, repito, sem ter aberto, lido, ou feito algum "download", elas foram simplesmente cobradas no destino (o meu bolso) e cada carregamento que eu fazia tinha à espera de entrar umas tantas, que me levavam o carregamentozinho num ápice...
Para quem tenha caído na esparrela o que há a fazer é ligar para o 707303456 entre as 9 e as 17 horas para sair do "Clube MOVILISTO" também conhecido por 3456 e então recebe-se a seguinte mensagem: "acabas de sair do "Clube MOVILISTO"; vais perder a hipótese de ter os melhores conteúdos exclusivos no teu telemóvel; atenção que perdes todos os teus créditos" - (é preciso ter muita lata!)

Avisem os vossos filhos, essa do "teste o seu QI"; é apenas uma entre várias formas de isco!"

Outra mensagem recebida:

Precisamente, esta aldrabice já ocorreu comigo também - PyUpIu - mas a empresa é outra...... a "DADA.net" (ESPANHOLA, a actuar em Portugal), roubaram-me €34,00.
Falei com a TMN que cancelou o Nº.Telem. Automático deles, para além de ter comunicado a situação à DECO, que, curiosamente, na sua última Revista falam neste tipo de vigarice, avisando os incautos!
CUIDADO com a curiosidade dos toques Polifónicos do Telem., é por aí que eles atacam os saldos dos telemóveis.

(por D.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails