.
Há 8 anos com forte amnésia.
SE és como ele... VOTA NELE.
Se não....NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sócrates não declarou rendimentos em 1999, 2000 e 2001 e era Ministro do Ambiente !...
Sócrates, em Março deste ano, foi corrigir. Não se lembrou durante 8 anos.
Porquê agora ?!...
José Sócrates corrigiu este ano quatro das suas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território e como deputado, em 1999, 2000 e 2001.
Os aditamentos, assinados pelo primeiro-ministro a 24 de Março deste ano, revelam o montante do seu rendimento anual como trabalhador dependente em cada um daqueles anos: o valor, que era omisso nas declarações daqueles anos, oscila entre 79 302 euros, em 2000, e 82 045 euros, em 2001.
As correcções deram entrada no Tribunal Constitucional a 2 de Abril passado e estão acompanhadas de uma carta do chefe de Gabinete do primeiro-ministro, Pedro Lourtie, dirigida à secretária-geral da instituição presidida por Rui Moura Ramos.
"Tendo o senhor primeiro-ministro constatado a falta de indicação, por lapso (!!!), em declarações anteriores, de rendimentos do trabalho dependente relativos a vencimentos como ministro e deputado, junto envio (...) aditamentos a essas declarações anteriormente apresentadas, respeitantes à renovação anual daquelas declarações como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, em 22 de Novembro de 2000 e 12 de Dezembro de 2001, à cessação de funções como ministro, em 6 de Abril de 2002, e ao início de funções como deputado da Assembleia da República, na mesma data."
Com esta correcção, Sócrates revela os seus rendimentos anuais: 79 384 euros (1999); 79 302 euros (2000) e 82 045 euros (2001).
Pasme-se : 8 anos depois o sr. PM lembrou-se !!!!!
NEGÓCIOS SUSPEITOS
A offshore que vendeu um apartamento no Edifício Heron Castilho à mãe de Sócrates tem ligações suspeitas à Camorra, máfia italiana.
Segundo o semanário 'Sol', que teve acesso às cópias autenticadas do processo - dado que os documentos tinham desaparecido do notário - Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, comprou o apartamento à Stoldberg Investments Limited, que é detida por uma portuguesa que vive com o líder de um grupo imobiliário que é perseguido em França por ligações à Camorra e que vive agora no Algarve.
No negócio da venda do apartamento à mãe de Sócrates a Stoldberg teve um prejuízo de quase 12 mil contos.
Foram sessenta mil euros de perda numa altura em que o mercado imobiliário estava em alta.
SAIBA MAIS :
FISCALIZAÇÃO
O Tribunal Constitucional assegura a aplicação da Lei 25/95, que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos, através da fiscalização das entregas.
A declaração do início e cessação de funções é apresentada no prazo de sessenta dias.
103 772 euros foi o rendimento anual do trabalho dependente de José Sócrates como primeiro-ministro, em 2008.
FORA DE CARGOS 5 ANOS
O incumprimento da Lei 25/95 incorre em perda de mandato e inibição do exercício de cargos que obriguem a esta declaração de um a cinco anos.
(por E.R.)
Comentários já recebidos :
- Para ele, não passa de 'declaração com lapso'. Se fôssemos nós, a administração fiscal diria 'fraude premeditada'.
- Espero bem que esteja de saída. A corrupção nunca esteve como agora.
- Não governa à direita ou à esquerda... governa-se a torto e a direito !...
- Os reformados que não sabiam que tinham de declarar IRS pagaram caro, mas este sr. fica impune...
- Tanto engano, tantos lapsos, tanta coisa errada na vida deste homem.Nunca vi!...Santana Lopes não enriqueceu...
- Tem que voltar a corrigir...se calhar faltam as comissões do Freeport e o dinheiro que pode estar esquecido em paraísos fiscais...
- A falta de vergonha, moral e carácter continuam. Como é possível esta personagem ser P.M. de um país? Será que ele, afinal, não é o primeiro responsável pela "campanha negra" que atribuiu a terceiros .
- O sr. Sócrates está em tudo o que seja fuga, fraude, desvio, compadrio, luvas, cunhas etc. ...e o mal parece ser de familia .
- Demorou 8 anos a perceber que as declarações de rendimentos não correspondiam à verdade??? Mais uma vez se baldou.Um bocadinho de vergonha na cara e pedia a demissão de 1º. Ministro. Isto é o que sucederia num país a sério !
- E mandaram o Santana embora ao pé deste senhor seja um anjo.
- Só arranjam problemas ao Sr. PM! Licenciatura virtual, assinatura de projectos de outros, fumar (contra a lei) em avião, Cova da Beira, Freeport e agora o projecto de Setúbal,a declaração de rendimentos...isto não tem fim?
- Desde que este "fulano" apareceu na ribalta politica, é um vê se te avias. Onde ele toca, ZÁS! Quando ele sair do Governo, toda a verdade vai aparecer.
- Como é que uma pessoa com a responsabilidade que ele tem, pode ter um comportamento destes? Os Portugueses não suportam mais.
- Esse senhor sempre sofreu de amnésia. Se anda com muitos lapsos de memória devia tomar alguma coisa para o cérebro.
- Sr. Presidente Cavaco e Silva este homem não tem mais condições. Rua com ele............... ou o SENHOR tambem faz de conta ?........................
-
sr... sr o caral-....senhores como ele nao fazem ca falta...
ResponderExcluir