BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com

Visite os meus outros Blogs ... e divirta-se !

BannerFans.com
BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com
Enquanto isso , no " Faz um Like " ...
2leep.com

Beber cerveja previne doenças cardiovasculares !

-

A melhor noticia do dia ...


O consumo moderado de cerveja faz bem à saúde.
Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Barcelona, apresentado no Colegio Oficial de Médicos de Asturias, que revelou que o consumo de bebidas fermentadas acompanhado de uma dieta mediterrânica ajuda a evitar problemas de diabetes e hipertensão.

O facto de a cerveja provocar uma gordura anormal também já foi refutado pelos especialistas.
Segundo o estudo elaborado pelo Hospital Clinico da Universidade de Barcelona e pelo Instituto de Saúde Carlos III, a cultura da alimentação mediterrânea e o consumo moderado da bebida não provocam aumento de massa corporal nem acumulação de gordura na cintura.
Os investigadores testaram milhares de participantes com mais de 57 anos, de nove comunidades espanholas, com alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Os voluntários beberam entre um quarto e meio litro de cerveja e ao mesmo tempo alimentavam-se com refeições típicas da dieta mediterrânica.

Os resultados assinalaram que, devido ao álcool e aos aditivos não-alcoólicos, a cerveja pode fazer bem à saúde e os indivíduos não aumentaram de peso e alguns começaram mesmo a perder uns quilos.
Neste contexto, os cientistas recomendam três copos de cerveja por dia as mulheres e dois aos homens, desde que acompanhados pela dieta equilibrada e complementada com algum exercício físico.

A bebida fermentada mantém as propriedades alimentícias dos cereais para além de ser rica em ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, servindo de escudo ao sistema cardiovascular.
Também comprovaram que os bebedores regulares de cerveja, em quantidades moderadas, têm menos risco de sofrer de doenças como diabetes e hipertensão.

Contudo, recorde-se que o consumo moderado de cerveja só tem um efeito preventivo quando associado a uma dieta mediterrânica.
Em contrapartida, quando acompanhado, por exemplo, por uma dieta anglo-saxónica, e uma alimentação à base de comida "fast food", pode ter um efeito negativo.


( Fonte )

.

12 Usos Domésticos com Coca-Cola !

.


A Coca-Cola não é apenas uma bebida pois também tem vários usos lá por casa, vejamos:

1. Limpa uma panela queimada deitando Coca-Cola nela e fervendo. Tira todas as manchas.

2. É fácil transformar uma fotografia moderna, numa sépia antiga. Basta escovar levemente a fotografia com Coca-Cola e seca-la rapidamente. Não a molhe muito ou ela vai-se deformar. Fotos fotocopiadas a preto e branco ficam com um grande efeito antigo, se as tratar da mesma maneira.

3. Se pintares o cabelo e o resultado for muito intenso, a Coca-Cola pode ajudar a clarear.

4. Dê um banho de Coca-Cola a moedas antigas. Irá dar um lustre brilhante a colecções e artigos decorativos.

5. Despeje Coca-Cola num chaleiro e deixe assim o dia todo. Isto vai eliminar o calcário e deixar o mesmo limpo por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada na sanita vai limpá-la. O ácido da bebida começa a trabalhar imediatamente.

7. Faça um molho de churrasco excelente, misturando Coca-Cola e Ketchup, metade-metade. Cubra frango, carne, etc com este antes de cozinhar. É de fazer crescer água na boca.

8. A Coca-Cola faz um bom condicionador de cabelo. Despeje-o sobre o cabelo, enxagúe e seque.

9. Despeje Coca-Cola em pratos amplos no jardim e isto ajudará a livrar as plantas de lesmas. Estas são atraídas pelo cheiro doce e uma vez que elas caem lá dentro, não podem sair.

10. Parafusos enferrujados podem ser aliviados embebendo um pano em Coca-Cola, e envolvê-lo em torno do parafuso. Deixa ficar algumas horas e será mais fácil desaparafusar o mesmo.

11. Limpa jóias num copo com Coca-Cola. Escove com uma escova de dentes e enxagúe bem. (Não recomendado para jóias valiosas, ou com pedras preciosas nelas.)

12. A Coca-Cola ajuda a acalmar um estômago indisposto. Não uses Coca-Cola, fresca com gás, pois isso pode irritar a condição. (Tire o gás adicionando um pouco de açúcar)

Esta lista de usos foi testada com a Coca-Cola original, não com Coca-Cola Light, nem com outras variantes da mesma.

(por T.N.)
.

Em Portugal não há noção do perigo da internet !

.

A maior parte dos portugueses não tem noção do perigo inerente à divulgação de informações pessoais na internet, sem que sejam activadas medidas de privacidade.
A conclusão foi revelada ao “Ciência Hoje” por Francisco Rente, o investigador responsável pelo Vigilis, criado com o objectivo de produzir indicadores do nível de segurança da internet portuguesa (NSIP).

Este sistema, desenvolvido por uma equipa do Centro de Investigação em Sistemas (CISUC), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), permitiu descobrir que há mais de sete mil servidores, dos quais 1251 são estatais, cujo esquema de criptografia -técnica para esconder informação- é vulnerável ao ponto de permitir a um possível atacante informático ter acesso a toda a informação e partilhá-la publicamente, como o que se tem verificado com o caso Wikileaks.


“Permitiu-nos descobrir que o NSIP é perigoso (4,1), quase no limite do muito perigoso e que este panorama tem vindo a arrastar-se e a ameaça a aumentar, embora de uma forma mais ligeira”, afirmou Francisco Rente, explicando ainda que esta escala quantifica-se de 1 a 10 e qualifica-se em quatro graus: aceitável, perigoso, muito perigoso e caótico.

O Vigilis sucede o projecto Nonius -um sistema único a nível mundial de avaliação do índice de segurança da internet - e identifica as ameaças à segurança, desenvolvendo também ferramentas para as prevenir e combater. Neste estudo, analisaram-se os 3, 5 milhões de endereços electrónicos e 86 mil domínios (pt) activos existentes no país, tendo-se detectado 75 mil vulnerabilidades, de 19 índoles diferentes, que podem agrupar-se em três macrotipos.
A possibilidade de roubo de informação é a mais verificada.
No entanto a intercepção ou alteração de comunicações e o risco de comprometer o sistema também são hipóteses que resultam da falta de segurança na internet.

De acordo com o investigador de Coimbra, estes valores devem-se às centenas de novas ameaças à segurança informática que surgem diariamente.
"Pessoas com intuitos maliciosos têm uma imaginação muito fértil", referiu, acrescentando que os criminosos têm muita facilidade em “explorar novas e sofisticadíssimas metodologias e ferramentas para atacar”.

Perfis de Facebook desprotegidos !!


Também através do Vigilis, foi feita uma investigação sobre a privacidade da informação, tomando como caso de estudo a rede social Facebook.
Foram analisados 79 mil perfis públicos portugueses e verificado que mais de metade continha dados sobre relações pessoais e 25 por cento sobre a actividade profissional.

“Depois disto só há duas conclusões a tirar. Os portugueses não têm noção do risco que correm ou não sabem que é possível bloquear este tipo de acessos públicos”, sublinhou o coordenador deste projecto, advertindo ainda que, embora a informação seja aparentemente básica, pode dar azo a “situações maliciosas” visto que é passível de ser subvertida para se fazerem ataques informáticos.

(Fonte)

.

Caixas de Multibanco são como as retretes !

.

As caixas de multibanco podem conter a mesma quantidade de bactérias do que uma retrete de uma casa de banho pública, segundo um estudo de uma empresa especializada em protecção bacterológica.

Microbiologistas da empresa britânica BioCote decidiram avaliar o grau de contaminação bacteriológica da superfície de diversos locais públicos, como caixas multibanco, centros comerciais, bancos, supermercados e postos de gasolina.

Face aos resultados obtidos, os cientistas ficaram admirados ao conhecerem o número e diversidade de bactérias existentes nas caixas multibanco.
Na maioria das que foram analisadas, foram encontrados "pseudomonads" e "bacillus", duas bactérias que podem causar diarreia.

"Ficámos realmente surpresos com o que encontrámos. Nunca imaginei que uma caixa automática pudesse ser tão suja. Existem muitas bactérias causadoras de doenças no teclado", garantiu o microbiologista Richard Hastings.

Além das caixas automáticas e das casas de banho públicas, o estudo apontou como locais mais sujos de uma cidade os telefones públicos, as paragens de autocarro, o interior e os assentos do metro e dos autocarros e as estações de caminho-de-ferro.

Mais tarde, num inquérito feito a cerca de três mil pessoas sobre higiene dos locais públicos, os investigadores apuraram que a maioria desconhece a quantidade de bactérias que existem nas caixas automáticas e nos assentos dos autocarros.

Metade dos inquiridos afirmou evitar usar os telefones públicos, mesmo em caso de emergência, por causa das bactérias.
E dois terços revelaram evitar a todo o custo usar casas de banho públicas de forma a evitar doenças.


Fonte: JN
(por T.N.)
.

Veja os Salários na Europa !

.

A lista abaixo foi tirada do site www.worldsalaries.org feita com base nos cálculos do ano 2010.

1. Dinamarca: -------- 1850 euros por mês
2. Luxemburgo: ------- 1570 euros por mês
3. Irlanda: ---------- 1403 euros por mês
4. Suécia: ----------- 1382 euros por mês
5. Reino Unido: ------ 1361 euros por mês
6. Holanda: ---------- 1301 euros por mês
7. Alemanha: --------- 1277 euros por mês
8. Bélgica: ---------- 1258 euros por mês
9. França: ----------- 1254 euros por mês
10. Finlândia: ------- 1160 euros por mês
11. Áustria: --------- 1000 euros por mês
12. Itália: ---------- 866 euros por mês
13. Espanha: --------- 666 euros por mês
14. Grécia: ---------- 657 euros por mês
15. Malta: ----------- 585 euros por mês
16. Eslovénia: ------- 522 euros por mês
17. Portugal: -------- 470 euros por mês
18. Chipre: ---------- 409 euros por mês
19. República Checa: - 288 euros por mês
20. Hungria: --------- 258 euros por mês
21. Polônia: --------- 246 euros por mês
22. Estonia: --------- 230 euros por mês
23. Eslováquia: ------ 217 euros por mês
24. Lituânia: -------- 174 euros por mês
25. Letónia: --------- 172 euros por mês
26. Roménia: --------- 114 euros por mês
27. Bulgária: -------- 92 euros por mês


(por T.N.)
.
Related Posts with Thumbnails