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Injustiça por parte do TOTTA !

Enviado por Sandra Salgueiro


Em Março de 2002 comprei um PPR a um balcão do banco TOTTA.
Abri com 1000 EUROS e era tirado da minha conta á ordem 50 EUROS todos os meses que eram acrescentados á conta do PPR.
Achei que era boa ideia pois alguma coisa que acontecesse no futuro tinha ali um pé de meia onde me agarrar.
Até porque não era o primeiro que fazia(noutras instituições) e nunca tinha tido problemas.
Li o contrato, ficando com as condições gerais em meu poder, as quais dizem bem explicito que não posso levantar o PPR em caso algum, antes de 5 anos, a menos que me
encontrasse no desemprego de longa de duração ou doença que me impossibilitasse de trabalhar.
Ora em Fevereiro de 2004 fiquei desempregada! Fui vivendo tapando dum lado,
destapando do outro. Até que cheguei a um ponto que em Outubro de 2006 tive que recorrer ao PPR pois estava em risco de perder a minha casa.
Nessa altura tinha depositado no PPR á volta de 4000 euros e dirigi-me a um balcão do TOTTA para fazer um resgate de 1700 euros o qual foi feito sem qualquer problema nem perguntas nem pedido de qualquer documento que provasse a minha situação de desemprego(ainda perguntei se devia entregar alguma prova e disseram que não precisava, é que o PPR só fazia os 5 anos em Março de 2007, daí a minha pergunta).
Em Janeiro, e como a situação subsistia, dirigi-me novamente ao Balcão para
fazer novo resgate, desta vez de 1000 euros, e cancelar as entregas
periódicas de 50 euros, pois não podia continuar a faze-lo.
Demoraram quase um mês para transferir o dinheiro para a conta á ordem.
O DINHEIRO NÃO APARECIA!
Nessa altura estavam lá cerca de 2450 euros (4000-1700=2300+150(3 meses de entregas de Outubro a Janeiro)= 2450 euros) assim que os 1000 euros entraram na conta,1 mês depois do pedido, e achando estranho a demora, desconfiei que se passava qualquer coisa e mais uma vez dirigi-me ao balcão a saber o que se passava. Pedi o resgate do restante dinheiro( que seriam 2450 euros) e o encerramento do PPR, e qual não é o meu espanto!.... a transferencia para a conta á ordem foi de..... 239 euros.
Pedi explicações e ninguém sabia responder. Dirigi-me então, a concelho do
gerente do Balcão, ao TOTTA SEGUROS na Rua da Mesquita em Lisboa. Uma
vez ali, fui recebida no hall de entrada,depois de passar por um detector de
metais(eu pergunto? quem são os LADRÕES nesta história) onde me foi pedido
que fizesse uma carta a pedir as devidas explicações,o que eu fiz ali mesmo.
Quinze dias depois recebo a resposta em casa!
Uma carta cheia de equações matemáticas, a justificar o porquê de chegarem aquele valor(239 EUROS).
Não ficando satisfeita com aquela explicação, até porque não percebia nada daqueles heroglifos, enviei várias cartas registadas a pedir explicações.
Cartas essas que nunca obtiveram resposta da parte do TOTTA SEGUROS.
O tempo ía passando e resposta nada! Decidi então apresentar queixa no INSTITUTO PORTUGUÊS DE SEGUROS.
Aí fiz uma carta explicando a situação e entregando fotocópias de todos os papeis, inclusive as condições gerais que tenho em meu poder e pelas quais me regi para comprar aquele produto.
Quase um mês depois, recebo resposta do IPS, que me dava total razão mas como mediador apenas podiam tentar resolver as coisas pela via do diálogo e me aconselhavam a dirigir-me a um advogado pois só pela via judicial seria possível de resolver.
Dirijo-me então á DECO, primeiro por email depois pessoalmente. Mais uma
vez conto toda a minha história. Eles receberam a queixa, avaliaram e o
departamento juridico deu-me razão.
A DECO fez várias tentativas de contacto mas o TOTTA SEGUROS nunca se dignou responder, até que a DECO me enviou uma carta a informar-me que tinha que encerrar o processo visto o TOTTA não responder ás cartas por eles enviadas ( a uns sócios expôem os casos na comunicação social, a outros fica por isso mesmo) e eles (DECO) apenas funcionam como moderadores e não têm poderes juridicos para resolver as
situações.
Mais uma vez me aconselham a ir para tribunal.
Acontece, meus amigos, que pelo valor em causa(1300 euros que o TOTTA me ROUBOU) nenhum advogado quer pegar no assunto e como não tenho dinheiro(o TOTTA ficou-me lá com o resto) para fazer pagar esta injustiça não consigo pôr as coisas a funcionar!
Este é o País que temos meus amigos!
Contra os grandes como é que nos defendemos?
Já pensaram o quanto somos frageis em relação aos bancos?
Eles põem e dispõem do nosso dinheiro como muito bem entendem, tiram
dinheiro das nossas contas, dizendo que são taxas daqui e dali sem nos darem cavaco.
Já pensaram nisso??
PASSEM POR FAVOR, ESTE EMAIL AO MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSIVEL, para que
estes abusos não continuem!!
hoje foi comigo!
amanhã pode ser com vocês ...

Pontua e Comenta:

2 comentários:

  1. Aconteceu-me uma coisa parecida, mas com a loja PIXmania, em que fiz uma devolução, e só passado 1 mês, depois de ter enviado emails a pedir esclarecimentos porque não me devolviam o dinheiro, é que após o email lá me disseram que iam tratar do caso, qual o meu espanto quando recebo menos 20 euros em um produtor que custava 79 euros... pedi esclareciamentos e não me responderam também, portanto, o meu conselho, se quiserem comprar na pixmania, não tentem devolver, podem sair prejudicados...

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu-me uma coisa parecida, mas com a loja PIXmania, em que fiz uma devolução, e só passado 1 mês, depois de ter enviado emails a pedir esclarecimentos porque não me devolviam o dinheiro, é que após o email lá me disseram que iam tratar do caso, qual o meu espanto quando recebo menos 20 euros em um produtor que custava 79 euros... pedi esclareciamentos e não me responderam também, portanto, o meu conselho, se quiserem comprar na pixmania, não tentem devolver, podem sair prejudicados...

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