BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com

Visite os meus outros Blogs ... e divirta-se !

BannerFans.com
BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com BannerFans.com
Enquanto isso , no " Faz um Like " ...
2leep.com

A Crise e a Diferença dos Salários !

.

Retirado da revista Sábado, escrito por Helena Cristina Coelho e RaquelLito .

(clique nas imagens para as ampliar)













(por D.L.)
.

Pagamento de COUVERTS em Portugal ! Leia !

.

Pagamento de COUVERTS em Portugal pode levar a coima até 35 mil euros !!

Claro que só em Portugal é que se paga o dito "couvert" .......(mas como ninguém protesta)


Maioria dos consumidores desconhece :

Pagamento dos aperitivos nos restaurantes não é obrigatório !!

Proprietários que não respeitem Lei incorrem em multas e até pena de prisão !


Quando se senta na mesa de um restaurante e começa a consumir os «couverts», também conhecidos por aperitivos ou entradas disponíveis, saiba que não tem de os pagar.

O alerta foi feito esta terça-feira pelo presidente da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumo (APDC), Mário Frota, que, em declarações à Agência Financeira, assumiu haver «uma ignorância das pessoas a esse respeito», pelo que «a maioria delas deixa passar, continuando a pagar».

O responsável adianta ainda que «o consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes, sem ser pedido, mesmo que seja consumido».

Em geral, o «couvert» define-o a Lei, é «todo o conjunto de alimentos e aperitivos fornecidos antes do início da refeição, propriamente dita».

Cobrar «couvert» pode levar a coima até 35 mil euros !!

«Os proprietários dos estabelecimentos estão convencidos que, tratando-se de um uso de comércio, que esse uso tem força de Lei. Mas o que eles ignoram é que a lei do consumo destrói essa ideia porque tem normas em contrário», disse Mário Frota à AF.

O facto é que, no particular do direito à protecção dos interesses económicos do consumidor, a Lei 24/96, de 31 de Julho, ainda em vigor, estabelece imperativamente:

«O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa.»

Daí que, em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.

Num futuro próximo, «pode ser que se assista à inversão do cenário se as pessoas começarem a reivindicar os seus direitos, caso contrário, pode haver problemas, se os proprietários negarem os direitos dos consumidores».

DIVULGUEM

(por D.L.)
.

Aviso! Perigo nas praias do Algarve ...

.

MUITO IMPORTANTE!!!
LEIAM.....

Fica a informação e tenham muito cuidado.

Aviso à navegação pedestre!

Depois de dois meses de mau tempo e tempestade houve quem fosse dar uma volta pela praia de Faro, e o que viu na rebentação deu que pensar.

Viu uma linha de rebentação constituída por minúsculas patas de caranguejo, o mar a engolir a praia, e acima de tudo (o motivo que lhe fez escrever este pequeno texto) duas caravelas Portuguesas mortas, mas ainda frescas.

Sabem o que é isso? Caravelas Portuguesas?
Bem. É apenas uma modesta medusa (alforreca) azul e extremamente tóxica.
Se virem alguma por favor não lhe toquem.
Mesmo morta o seu tecido mole morde como uma serpente, e as marcas que deixa na pele são definitivas, irreversíveis - tatuagens indesejáveis.
A dor é indescritível, e se for uma criança a manuseá-las pode mesmo morrer envenenada.
Não são comuns em Portugal, são criaturas habitualmente encontradas em climas tropicais.



Não é a 1ª vez que aparecem no Continente, mas nunca tinha visto nenhuma ao vivo nem tinha conhecimento de terem aparecido no Algarve.
Quando surgem nas praias estas são fechadas ao público e consideradas tão perigosas como os tubarões que deambulam na área.




O tempo está a melhorar e os passeios à beira-mar tornam-se apelativos à descontracção.
No entanto se virem criaturas como estas limitem-se a olhar e sigam à vossa vida.

(por D.L.)
.

Inversão de Valores ! Dá que pensar ...

.

*Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um noticiário na TV !



De mãe para mãe...
Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão de Custoias para outra dependência prisional em Lisboa.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os média deram a este facto, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.
Quero, com ele, fazer coro. No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um vídeo-clube, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério da periferia...
Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas 'Entidades' que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".
Para terminar, ainda como mãe, peço "por favor": Faça circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...

Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!


(por E.R.)
.

Sem papas na lingua ..., senhor Sócrates !

.

Eu nem digo nada ...


(por E.R.)
.

Novos Valores do Século XXI por Quino ...

.

Quino é o criador da Mafalda



Para quem tem meninos pequeninos e para os outros também...

Com a passar dos séculos, o ser humano incorporou novos valores que se ajustam perfeitamente à sociedade actual.
Quino demonstra, com inteligência e humor requintado, os valores que dominam o homem moderno.








(por D.L.)
.

Aprendam com Vale e Azevedo ...

.

Não gosto de ser “má-língua “ mas esta tem mesmo piada, heim!

Vale e Azevedo vai a uma churrasqueira e pede ao empregado que embrulhe dois frangos.
Enquanto o empregado embrulha os frangos, repara numas belas codornizes e pergunta ao empregado se pode trocar os 2 frangos por 4 codornizes, ao que o empregado responde:
- Claro que sim.
Depois de embrulhadas as codornizes e entregues ao cliente, este vai-se embora, quando o empregado irrompe:
- Desculpe, mas o Sr. esqueceu-se de pagar as codornizes.
- Mas eu troquei-as pelos frangos! Disse Vale e Azevedo, "indignado" com a petulância do empregado.
- Mas também não pagou os frangos!
- Correcto, mas também não os levo...


(SÃO MUITOS ANOS .....)


(por J.P.F.)
.
Related Posts with Thumbnails